Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Fundação Casa de Jorge Amado terá visitação gratuita às quartas-feiras

Acesso gratuito dura até o final de 2024

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 30 de agosto de 2024 às 20:40

Fundação Jorge Amado
Fundação Jorge Amado Crédito: Geraldo Moniz/Ascom Conder

A partir desta semana, o Centro Histórico de Salvador ganha uma nova oportunidade de visitação gratuita. A Fundação Casa de Jorge Amado, localizada no Pelourinho, passa a oferecer acesso gratuito todas as quartas-feiras até o final de 2024, como parte do projeto “Uma Quarta de FreePelô”, lançado pelo Instituto CCR.

A iniciativa, que começou na última quarta-feira (28), é voltada para estudantes, professores de escolas públicas e para o público em geral. O Instituto CCR estima que mais de 5 mil pessoas possam aproveitar a oportunidade de conhecer melhor a vida e obra do renomado escritor baiano Jorge Amado até o fim do ano.

Para facilitar a visitação, o projeto disponibiliza uma van gratuita que transporta os visitantes da Estação Campo da Pólvora do CCR Metrô Bahia até o Pelourinho. O serviço funciona das 10h às 18h, oferecendo uma opção prática para quem deseja aproveitar o dia cultural. Escolas públicas que queiram participar podem se inscrever gratuitamente através do site.

A Fundação Casa de Jorge Amado abriga o maior acervo do escritor, incluindo manuscritos, cartas, fotografias e outros itens que documentam sua trajetória e produção literária. A instituição, que já celebra 36 anos de existência, atrai cerca de 100 mil visitantes anualmente, interessados em mergulhar na história de um dos maiores nomes da literatura brasileira.