Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 8 de abril de 2024 às 07:55
Uma funcionária da Transalvador ficou ferida após um deslizamento de terra atingir a sede da autarquia, no bairro dos Barris, na madrugada desta segunda-feira (8). O expediente foi suspenso e o atendimento ao público, cancelado.
A terra atingiu a copa, onde estava a funcionária, durante a madrugada. Segundo Décio Martins, superintendente da Transalvador, ela recebeu atendimento médico logo após o ocorrido. "Ela saiu andando e logo em seguida foi levada para uma unidade de saúde em uma viatura nossa", explicou, em entrevista à TV Bahia. Não há detalhes do estado de saúde ou do que a mulher sofreu.
O deslizamento de terra ocorreu na fundação de um edíficio residencial, no bairro do Politeama, que fica colado na sede da Transalvador. Quatro carros ficaram soterrados e uma cratera se abriu no prédio.
Todos os moradores foram retirados do edifício. Segundo Sosthenes Macedo, diretor da Defesa Civil, os engenheiros fizeram uma avaliação da estrutura ainda na madrugada. "Fomos chamados por volta das 1h, estive aqui com o engenheiro, identificamos o risco, fizemos o isolamento, tiramos os moradores. Agora pela manhã, fizemos uma nova avaliação para garantir a segurança não só para os moradores, mas para a autarquia", afirmou, em entrevista à TV Bahia.
Segundo o engenheiro da Codesal, Francisco Costa Jr, ainda é preciso limpar o terreno para conseguir fazer uma nova avaliação da área. "Ainda tem muita lama, vamos abrindo o caminho para adentrar no fundo do prédio da Transalvador para avaliar. Foi um deslizamento de terra grande, após uma chuva muito intensa. Esse sábado e domingo foram picos de chuva que atingiram mais de 100 mm". Não foi informado um prazo para a realização da limpeza.