Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Nunca esqueci, trabalho em terapia', diz ouvinte sobre denúncia de abuso sexual em rádio

Confira declaração na íntegra

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 1 de abril de 2025 às 19:59

Silvio Batalha foi acusado no ar
Silvio Batalha foi acusado no ar Crédito: Reproduçaõ

O jornalista Silvio Batalha foi alvo de uma denúncia de abuso sexual durante uma entrevista na Rádio Metrópole. A denunciante ligou, durante a manhã desta terça-feira (1º) para a emissora durante a transmissão ao vivo do programa Bem Na Hora. Sob forte comoção, a mulher afirmou que ter sido vítima do jornalista no elevador do edifício Visconde de Cairu. Batalha negou que tenha praticado o abuso denunciado.

Confira na íntegra o relato da mulher:

"Oi, bom dia, James. Eu sou ouvinte do seu programa, da Rádio Metrópole. Me desculpe o assunto que eu vou trazer, mas depois de adulta, é a segunda vez que eu tenho a oportunidade de me bater com esse senhor. Uma vez foi pessoalmente, eu tive muita vontade de chegar até ele, e agora tive que parar o carro aqui na estrada, porque eu estou tendo crise de ansiedade", disse.

"Eu já fui abusada, violentada sexualmente por esse senhor e precisava dizer que aquela criança nunca esqueceu isso, trabalho em terapia [hoje]. É muito difícil pra mim ouvi-lo no rádio. Eu queria ter uma câmera daquele elevador, do Edifício Visconde de Cairu. Queria que tivesse uma câmera como ele colocou na praça de hoje que ele cuida", finalizou, com a voz já embargada.

Após finalizado o relato, o apresentador James Martins afirmou que, por não saber do que se trata o relato, não poderia interferir. Na sequência, Silvo Batalha negou que teria praticado o ato mencionado pela mulher. "Não sei se é uma encomenda de alguém que, por acaso não simpatiza comigo, mas eu fico muito sentido em escutar algo tão depreciativo que não se coaduna com a minha personalidade."