Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fredy Tanos: saiba quem era o empresário que morreu em queda de avião na Bahia

Mineiro, ele era dono de rede de laboratórios e deixa dois filhos

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 11 de fevereiro de 2025 às 11:21

Fredy Tanos
Fredy Tanos Crédito: Reprodução

O empresário mineiro que morreu em um acidente aéreo em Prado, na Bahia, tinha 70 anos e deixa dois filhos. Fredy Antonio Tanos Lopes era dono da rede Laboranálise, que tem sede em Sete Lagoas (MG), cidade natal dele. O acidente ocorreu na zona rural, entre os distritos de Corumbau e Comuruxitiba, quando a aeronave monomotor, prefixo PU-DLG, caiu e explodiu.

Fredy era farmacêutico bioquímico, formado pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) em 1977, e fundou a Laboranálise no ano seguinte. A Laboranálise, possui três unidades em Sete Lagoas. 

Divorciado e pai de dois filhos, ambos médicos, Fredy Tanos foi também presidente do Iporanga Social Clube, em Sete Lagoas, por dois mandatos, em 1995 e 2001, e atualmente ocupava o cargo de diretor do clube, segundo a Rádio Itatiaia. Seu corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju para perícia, e ainda não há informações sobre o sepultamento.

O único sobrevivente do acidente foi Mário Gontijo, empresário e piloto da aeronave, que também é dono de laboratórios e ex-secretário de Saúde de Eunápolis. Após o acidente, Mário foi socorrido com ferimentos e levado de helicóptero ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Segundo a TV Bahia, ele está em estado estável e sem fraturas, sendo transferido para uma clínica particular em Eunápolis.

Mário, que possui vasta experiência como piloto, conseguiu sair da aeronave antes da explosão, ao contrário de Fredy. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa) foi designada para investigar as causas do acidente e realizar as perícias necessárias.

Acidente

O caso aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos corpos foi encontrado carbonizado. A aeronave teria perdido altitude, batido em um coqueiro e explodido antes de cair.

Esta é a segunda queda em menos de um mês na região. No dia 19 de janeiro, um avião ultraleve caiu e deixou dois feridos. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para unidades de saúde.