Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 2 de julho de 2024 às 21:20
O serviço de energia foi normalizado na Estrada das Barreiras, em Salvador, na tarde desta terça-feira (2), após o incêndio de um ônibus causar tumulto na região. A fiação do bairro foi danificada durante a queima do coletivo e precisou ser reparada por uma equipe da Coelba.
O veículo incendiado também já foi retirado do local e a pista está livre. O ônibus atendia a linha 1107 - Terminal Acesso Norte x Tancredo Neves quando foi queimado, por volta de 12h, em meio a um protesto pela morte de um jovem de 17 anos. Ele foi morto durante uma operação policial no último domingo (30).
O atendimento do transporte público também foi suspenso na região. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade e Sindicato dos Rodoviários para confirmar a situação no bairro, mas não recebeu retorno até a última atualização da matéria.
Dois homens foram presos na Central de Flagrantes (Cenflag) por incendiar o coletivo. Policiais militares encontraram a dupla jogando material inflamável no transporte coletivo. Buscas estão sendo realizadas para localizar outros homens participantes da ação. Os suspeitos seguem custodiados, à disposição da Justiça.