Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Tharsila Prates
Publicado em 21 de janeiro de 2025 às 21:41
O fornecimento de água será interrompido nesta quinta-feira (23), a partir das 5h, em 24 bairros de Salvador, para manutenção preventiva eletromecânica em equipamentos do sistema de abastecimento. Nem todas as áreas serão afetadas em sua totalidade (veja lista abaixo).
A previsão é que o serviço seja concluído na tarde do mesmo dia (23), quando será possível iniciar a retomada gradativa do abastecimento para a área afetada, com expectativa de regularização em até 36 horas.
Os bairros afetados serão: Liberdade (parte), Engomadeira, Jardim Inácio, Curuzu (parte), Beiru/ Tancredo Neves (parte), Santa Mônica, Arenoso (parte), Sussuarana, IAPI (parte), Saboeiro (parte), Nova Sussuarana, Pero Vaz (parte), Narandiba (parte), Novo Horizonte, Cabula (parte), Barreiras (parte), São Gonçalo (parte), Arraial do Retiro, Resgate, Retiro (parte), Pernambués, Calabetão (parte), Saramandaia, Mata Escura (parte).
A interrupção não afetará os imóveis que contam com reserva adequada para atender as necessidades diárias de consumo de seus moradores.
Segundo a Embasa, até que a situação esteja totalmente regularizada, o abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente da empresa. São eles: Agência Virtual (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br), ou teleatendimento pelo número 0800 0555 195. A prioridade de atendimento dos carros-pipa será para hospitais, postos de saúde e escolas.
Interior do estado
Também nesta quinta (23), a Embasa informa que o abastecimento de água será interrompido a partir das 8h, nos municípios de Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria e Terra Nova, para possibilitar serviços de instalação de novos equipamentos.
As intervenções devem ser concluídas no final do dia, quando o abastecimento será retomado de forma gradativa. Como a regularização é sempre gradativa, pois é preciso encher novamente as tubulações e reservatórios, alguns imóveis podem ter o abastecimento normalizado em até 48h após a retomada da operação do sistema.
A Embasa recomenda aos moradores o uso econômico da água armazenada nos reservatórios domiciliares durante o período, evitando usos que possam ser adiados.