Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 22 de outubro de 2024 às 07:00
O abastecimento de água será interrompido em mais de 60 bairros de Salvador nessa quarta-feira (23). Segundo a Embasa, a interrupção será necessária para realizaar manutenção preventiva e também ações corretivoas emergenciais.
O fornecimento será interrompido a partir das 6h. Segundo a empresa, a previsão é que os serviços sejam concluídos na noite do mesmo dia, quando o abastecimento será reiniciado nas áreas afetadas, de forma gradativa.
A Embasa diz ainda que alguns imóveis podem ter o fornecimento regularizado em até 72 horas após o fim dos serviços, por isso é importante reservar água.
As áreas afetadas são: Acupe; Amaralina; Arenoso; Arraial do Retiro; Barbalho; Barra; Barreiras; Barris; Brotas; Boca do Rio; Cabula; Cabula VI; Calabetão; Calçada; Caminho das Árvores; Candeal; Canela; Centro; Cidade Nova; Cosme de Farias; Costa Azul; Curuzu; Doron; Engenho Velho da Federação; Engenho Velho de Brotas; Engomadeira; Federação; Garcia; Graça; IAPI; Imbuí; Itaigara; Jardim Armação; Jardim Santo Inácio; Luiz Anselmo; Liberdade; Mata Escura; Matatu; Narandiba; Nazaré; Nordeste de Amaralina; Novo Horizonte; Ondina; Patamares; Pau Miúdo; Pernambués; Pero Vaz; Piatã; Pituaçu; Pituba; Resgate; Retiro; Rio Vermelho; Saboeiro; Santa Mônica; São Gonçalo; Sussuarana; STIEP; Tancredo Neves e Vila Laura.
Ao todo, mais de 250 técnicos, engenheiros e operários participarão desse grande trabalho de manutenção, que contará com 19 frentes de serviço. Alguns dos serviços serão realizados no próprio Parque da Bolandeira, onde estão situadas as estações de tratamento Vieira de Melo e Teodoro Sampaio. Outras ações serão realizadas na estação de captação no rio Joanes e nas redes distribuidoras, aproveitando a parada na operação na região.
“Essa é mais uma ação importante que realizamos no sistema de Salvador, deixando tudo preparado para o verão, que é o período de maior consumo”, explica a diretora de Operação da Embasa em Salvador e Região Metropolitana, Manuella Andrade.