Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fornecimento de água começa a ser retomado em bairros de Salvador

Embasa prevê que toda a área atendida esteja com o abastecimento normalizado em até 36 horas após a conclusão dos serviços

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 23 de janeiro de 2025 às 18:09

Embasa
Embasa Crédito: Divulgação

O abastecimento de água começou a ser retomado de forma gradativa em alguns bairros de Salvador na tarde desta quinta-feira (23), após conclusão de manutenção eletromecânica e substituição de equipamentos.

A Embasa ressalta que o retorno da água sempre ocorre aos poucos, pois é preciso encher e pressurizar novamente as tubulações, por isso alguns imóveis podem levar mais tempo para ter o abastecimento normalizado, principalmente aqueles mais distantes dos reservatórios e em regiões mais altas. A expectativa é que o abastecimento em toda a área atendida esteja normalizado em um prazo de até 36 horas após a conclusão dos serviços.

Até que a situação esteja totalmente regularizada, o abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente da empresa: Atendimento Virtual (atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br) ou teleatendimento (0800 0555 195).

Os bairros em regularização são: Liberdade (parte), Engomadeira, Jardim Inácio, Curuzu (parte), Beiru/Tancredo Neves (parte), Santa Mônica, Arenoso (parte), Sussuarana, IAPI (Parte), Saboeiro (parte), Nova Sussuarana, Pero Vaz (parte), Narandiba (parte), Novo Horizonte, Cabula (parte), Barreiras (parte), São Gonçalo (parte), Arraial do Retiro, Resgate, Retiro (parte), Pernambués, Calabetão (parte), Saramandaia e Mata Escura (parte).

Segundo a empresa, as intervenções foram necessárias para garantir o funcionamento do sistema.