Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fora de serviço, guarda municipal ameaça crianças com arma ao se incomodar com barulho

Ele foi afastado das atividades e encaminhado para acompanhamento psicológico

  • Foto do(a) author(a) Gilberto Barbosa
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 18:09

Fora de serviço, guarda municipal atira contra crianças e adolescentes em Salvador
Fora de serviço, guarda municipal atira contra crianças e adolescentes em Salvador Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A guarda municipal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, afastou um agente após atirar com uma arma de fogo, fora de serviço, em direção a crianças e adolescentes. Segundo a prefeitura de Lauro de Freitas, a denúncia foi apresentada por um casal de vizinhos que mostrou um vídeo com a ação.

Segundo informações da TV Bahia, o servidor, que não teve a identidade revelada, teria afirmado que os vizinhos estavam fazendo barulho. O caso aconteceu no último sábado (15), na Rua Osvaldo Martins De Castro, no bairro do Lobato, na capital baiana. De acordo com a prefeitura de Lauro de Freitas, o funcionário não estava fardado e nem em horário de serviço. Um relatório foi elaborado e encaminhado para a Procuradoria-Geral do Município (PGM) para que o caso seja apurado e medidas administrativas cabíveis sejam adotadas.

“Vale destacar que, este é um caso isolado, de pura responsabilidade do envolvido, no uso do seu objeto particular. A prefeitura ainda esclarece que o homem foi afastado das atividades, e direcionado ao acompanhamento psicológico cedido pela secretaria. O casal que procurou a pasta foi orientado a buscar os meios legais para registro de ocorrência. O caso segue em investigação”, informou em nota.

A Polícia Civil (PC) foi procurada e informou que uma denúncia de ameaça foi feita na 29ª Delegacia Territorial (DT/ Plataforma). “De acordo com o registro de ocorrência, o comunicante foi surpreendido com disparos de arma de fogo no local enquanto crianças e adolescentes também transitavam na rua. Diligências e oitivas estão em andamento para esclarecer o fato”, declarou a PC.