Fim de semana terá shows de rock no Pelourinho

Evento é uma celebração a esse estilo musical

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2024 às 09:17

Todas as capitais do Nordeste foram afetadas
Festival será uma homenagem ao rock Crédito: Arquivo CORREIO

O Largo Tereza Batista, no Pelourinho, terá uma programação especial na sexta-feira (26) e no sábado (27). Em comemoração ao Dia Nacional do Rock, celebrado em 13 de julho, a Produtora Panela de Barro montou um Circuito do Rock, com cinco bandas. As apresentações começam às 19h.

Segundo os organizadores, o evento tem por objetivo impulsionar e dar visibilidade às bandas de rock e artistas independentes que circulam na cena baiana, além de promover a interação do público que curte este estilo musical. O circuito foi batizado de “Uma Jornada para Amplificar a Música e a Identidade".

Cinco bandas de rock serão convidadas para a festa, entre elas Clube de Patifes, Exu Overdrive, Retrofoguetes, Igor Gnomo e The Baggios. E para fechar a grade de shows, a Lip Bahia, banda escolhida por votação popular nas redes sociais, também subirá ao palco do circuito. Os ingressos estão sendo vendidos no Sympla a preços populares.

26/07 - Sexta-Feira

  • DJ Eldo Boss

  • Lip Bahia

  • Igor Gnomo

  • Retrofoguetes

27/07 - Sábado

  • DJ Eldo Boss

  • Clube de patifes

  • Exu Overdrive

  • The Baggios

Apresentação será no sábado Crédito: Divulgação 

Exu Overdrive

A banda soteropolitana de rock, traz em seu DNA a diversidade e a liberdade expressadas em um som forte, contundente e com temas que envolvem questões humanas, sejam em subjetividade ou em aspectos sociais. Formada Jotapê (voz e guitarra), Cadinho Almeida (baixo e vocais), Vitor Charotta (guitarra) e Antenor Cardoso (bateria e vocais) oriunda do centro de Salvador, a Exu Overdrive é embebida em signos que transitam tanto pelo profano, quanto pelo sagrado.

Apresentação no sábado Crédito: Divulgação

The Baggios

Criada em 2004, na cidade de São Cristóvão, em Sergipe, pelo guitarrista Júlio Andrade, completa 20 anos com apresentações viscerais e originalidade nos álbuns. O trio formado pelo guitarrista, Gabriel Perninha, na bateria, e Rafael Ramos, nas teclas, traz timbres clássicos e mescla ritmos do mundo a Riffs Blueseiros com o peso do rock setentista e a pluralidade da música brasileira.

Apresentação será na sexta-feira Crédito: Divulgação

Igor Gnomo

O guitarrista Igor Gnomo apresenta em seu trabalho autoral instrumental a sonoridade Jazz Rock Nordeste, levando para o palco a força da guitarra brasileira em simbiose com o baião, maracatu e as raizes do rock setentista. Ao lado do baterista Thiago Reuel e o baixista André Jumper, Igor Gnomo já passou por diversos festivais, tanto no Brasil, quanto na Argentina (Rio Montreux, Shell Open Air, FIG, Pamba). Ao longo da carreir, lançou três álbuns e e fez participações especiais em shows de Armandinho Macêdo, Gabriel Pensador, Derico e Luiz Carlini. Gnomo traz para o palco do Circuito do Rock o show “Formiga Preta” título do álbum lançado em 2021 que, além das autorais, transita por releituras de Chico Science, Hermeto Pascoal e Dominguinhos.

Apresentação será na sexta-feira Crédito: Divulgação 

Retrofoguetes

Conhecidos em todo o Brasil como um dos mais virtuosos e conceituados grupos de música instrumental do cenário independente, a Retrofoguetes surgiu em Salvador, em 2002, da dissolução da Dead Billies. Seus temas misturam elementos da surf music, rock de garagem, mambo, new wave e bossa nova, com uma ambientação no cinema, nos quadrinhos e antigos seriados de tv. O resultado é uma música pop bem humorada e extremamente visual. Em 2003, a banda lançou seu primeiro álbum.

Apresentação será no sábado Crédito: Divulgação

Clube de Patifes

Com quase 26 anos de estrada, o Clube de Patifes é mais que uma banda, é uma família musical que cresceu e evoluiu junto com seus fãs. Desde o primeiro acorde, no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana, em 1998, a banda tem sido um símbolo de resistência e renovação. Hoje, o Clube de Patifes se reinventa mais uma vez, abraçando a “Linha dos Malandros” na sua identidade visual e o “Candomblues” na sua identidade musical. Esta nova fase é marcada pela fusão do Blues, Samba de Terreiro, Samba Rock e Soul, uma homenagem à África diaspórica e à simbologia sagrada do Candomblé.

Apresentação será na sexta-feira Crédito: Divulgação

Lip Bahia

Somos a banda LiP Bahia, banda tributo ao Linkin Park de Salvador-BA. Desde 2017, a banda vem se apresentando nos espaços musicais de Salvador, Lauro de Freitas e cidades do interior. Não somos um "cover cd", buscamos entregar um produto ao espectador semelhante ao da banda original em eventos ao vivo. Nosso show utiliza os mais diversos efeitos para proporcionar ao público as melhores experiências, com versões dos mais diversos shows e álbuns.