Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Festa Literária de Serrinha anuncia MV Bill e documentário sobre os 50 anos do Ilê Aiyê

Lançamento da programação acontece nesta sexta-feira (4)

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 1 de abril de 2025 às 18:19

Festa Literária Internacional de Serrinha (Felis)
Debate na Festa Literária Internacional de Serrinha (Felis) Crédito: Divulgação

A 2ª edição da Festa Literária Internacional de Serrinha (Felis) anuncia nesta sexta-feira (4) a programação, em um evento às 19h, no Auditório da Uneb – campus XI (Serrinha). O evento será realizado de 6 a 10 de maio, com o tema Do som à palavra – Ancestralidade e resistência no Sisal.

Entre as atrações que serão anunciadas estão o escritor, rapper e ativista MV Bill, que integra a programação oficial da feira, e a exibição do documentário “Ilê Aiyê: A Casa do Mundo”, que celebra os 50 anos do mais antigo bloco afro do Brasil. A exibição será uma sessão especial em homenagem aos 25 anos de fundação do Movimento Negro Afro Jamaica de Serrinha. 

Após o filme, o público poderá acompanhar um bate-papo sobre a obra e a trajetória do Ilê Aiyê, com convidados especiais, entre eles o presidente do bloco, Antônio Carlos Santos, o Vovô do Ilê. Durante a Festa, o público também poderá conferir a apresentação musical da Banda Aiyê.

A Felis 2025 promete reunir grandes nomes da literatura, da cultura e das artes em uma programação gratuita, diversa e acessível. Com curadoria do escritor e jornalista serrinhense Ricardo Ishmael, autor de obras como “O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama” e o best-seller “A Princesa do Olhinho Preguiçoso”, a Felis renova seu compromisso com a valorização das múltiplas vozes do território.

Segundo Ishmael, “renova-se o desafio de oferecer à Serrinha, ao Território do Sisal e à Bahia uma grande festa de celebração do livro e da leitura, protagonizando as múltiplas escritas da nossa gente, com destaque para as narrativas femininas, negras e populares, segmentos historicamente excluídos dos processos de escrita”.

A Felis é realizada pela Filarmônica 30 de Junho, pela Nacom e pelo projeto Pensar Serrinha 150 anos, com apoio da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Prefeitura de Serrinha.