Famoso restaurante oriental encerra atividades na Pituba após mais de 20 anos de funcionamento

Kirin mantinha o foco na comida inspirada na gastronomia chinesa

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 25 de março de 2024 às 10:40

Kirin, na Pituba
Kirin, na Pituba Crédito: Google Maps

Na última semana, a empresária Ling, proprietária do Restaurante Kirin, em Salvador, anunciou nas redes sociais que o tradicional espaço de comida oriental, na Rua Guillard Muniz, na Pituba, encerraria suas atividades, após mais de 20 anos.

"Agradeço muito por esse período todo de prestígio e convido vocês para uma nova fase", anunciou a empresária, que também está à frente do Tai San, outro empreendimento da família, com 34 anos de história na cidade. "O Tai San vai continuar", confirma Ling, sobre o irmão mais velho do Kirin, na Avenida Paulo VI, no mesmo bairro.

Apesar de também servir itens da culinária japonesa, o Kirin mantinha o foco na comida inspirada na gastronomia chinesa, como Yakisobas, Harumakis, Pãezinhos no Vapor, Porco e Frango Xadrez, Arroz e Bifum Chop Suey. O restaurante apostava em cardápio semelhante ao do Tai San.

Em resposta à postagem, diversos clientes lamentaram a notícia e relembraram histórias no estabelecimento. "Senhora Ling, a senhora não imagina a importância do Kirin para minha família. Meus filhos, hoje adultos, também começaram a viver seus próprios momentos família no Kirin. Muitos momentos marcantes já foram comemorados com vocês", disse uma seguidora. "Vai deixar muita saudade. Comida excelente, nosso pãozinho chinês preferido", disse outro.