Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2024 às 20:43
Após a prisão do principal suspeito de envolvimento no desaparecimento de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, na cidade de Valença, no sul da Bahia, amigos e familiares mergulharam nas águas sob a Ponte do Funil, em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em busca de respostas para o paradeiro a mulher.
Segundo informações apuradas pela TV Bahia, na 1ª Delegacia de Valença, o homem confessou ter matado a ex-esposa. Em depoimento, ele teria dito que usou uma corda para cometer o crime, colocado o corpo no porta malas do carro e jogado-o pela Ponte do Funil. Segundo a Polícia Civil, indícios coletados durante a fase investigativa, contradições nos interrogatórios e a negativa de colaborar com a realização de exames e perícias, levaram a solicitação da prisão.
Em vídeos que circularam nas rede sociais, na tarde desta quinta-feira (26), ao menos quatro pessoas realizam uma varredura no local nadando. Nas gravações, populares apontam que o suspeito teria matado Helmarta e jogado seu corpo pela ponte, usando "pesos de academia".
Helmarta mulher desapareceu após sair do trabalho para almoçar e não retornar para a empresa na tarde da última terça-feira (24), na cidade de Valença. Ela foi vista pela última vez na Rua Antônio Germiniano, bairro Campinho, segundo a Polícia Civil.