Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Familiares e amigos se despedem de advogada assassinada em Vila de Abrantes

Ainda não há informações da motivação do crime

  • Foto do(a) author(a) Brenda Viana
  • Brenda Viana

Publicado em 24 de dezembro de 2023 às 10:24

AdvogadaCristiana de Queiroz Andrade
Advogada Cristiana de Queiroz Andrade Crédito: Divulgação

Amigos, familiares e colegas de profissão de Cristiana de Queiroz Andrade, de 45 anos, estiveram no Cemitério Municipal de Brotas, em Salvador, na manhã deste domingo (24), véspera de Natal, para dar o último adeus à advogada assassinada na sexta (22).

Segundo os parentes de Cristiana, ela retornava de um shopping com a família, por volta das 21h, em Vilas de Abrantes, em Camaçari, após diversas tentativas de chamar um carro de aplicativo para retornar para casa.

Enterro da advogada Cristiana de Queiroz Andrade
Enterro da advogada Cristiana de Queiroz Andrade Crédito: Brenda Vianna

Não encontrando, Cristiana decidiu voltar andando para a residência, que seria perto do centro comercial. No caminho, ela foi abordada pelos suspeitos, que dispararam contra a advogada com uma arma de fogo.

Agentes da 59° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram chamados mas, ao chegarem no local, a advogada já estava morta.

Segundo uma amiga próxima, que não quis se identificar, Cristiana era uma profissional requisitada, principalmente devido ao caráter que tinha.

"Ela não se envolvia com brigas, vivia para cuidar das filhas e ficar com o marido. Cris era uma pessoa muito boa, e estava sempre disposta a ajudar todos que precisavam dos serviços dela", diz a amiga.

Durante o velório, uma das filhas de Cristiana foi consolada pelos familiares e amigos próximos da advogada. Desolada, a jovem preferiu não falar com a reportagem.

Uma prima de Cristiana comentou que ninguém sabe a real motivação, mas também não há desconfianças se foi algo relacionado ao trabalho.

Formada em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau em 2012, Cristiana era especialista em direito do trabalho e previdenciário, assessora jurídica para empresas e analista em advocacia extrajudicial. Em publicação nas redes sociais, A OAB Subseção Lauro de Freitas informou o falecimento da colega advogada e prestou solidariedade à família.

A Polícia Civil informou que a 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes) está investigando a morte.