Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 08:38
Os familiares de Jean Vilas Boas dos Santos, 37 anos, fazem um protesto na manhã desta quinta-feira (9) fechando a BA-099, cobrando que ele seja regulado para um hospital e que tenha atendimento de um especialista para casos do aparelho digestino. Jean está internado no Hospital Geral Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, desde que foi baleado em dezembro do ano passado.
Após negociação, uma das vias foi liberada. A Polícia Rodoviária Estadual e equipes da Concessionária Litoral Norte (CLN) estão no local.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) diz que o caso esta sob avaliação de equipes de medicos e reguladores da central, que esta em busca de um hospital privado ou público que atenda à necessidade do paciente. Ressalta ainda que 50% dos pacientes são regulados em 24h.
Tiro
Jean foi baleado no dia 15 de dezembro, em Cajazeiras de Abrantes, Camaçari. Ele foi atingido na região abdominal.
O homem estava com o irmão quando suspeitos de moto chegaram perto da casa deles e atiraram contra eles. Os dois foram atingidos, mas o irmão não ficou ferido com gravidade e já está em casa. O caso é investigado pela Polícia Civil.