Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Família de Sara Mariano não tem contato com filha da cantora há 12 dias

Família da pastora entrou com pedido de convivência, mas ainda não obteve decisão da Justiça

  • M
  • D
  • Millena Marques

  • Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2023 às 09:50

Mãe de Sara Mariano, Dolores Correia
Mãe de Sara Mariano, Dolores Correia Crédito: Ana Lúcia Albuquerque/CORREIO

O último contato da família de Sara Mariano com a filha da cantora gospel, de 11 anos, foi no dia 26 de outubro, um dia antes da pastora ter sido encontrada morta às margens da BA 093, na altura de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A informação foi confirmada pela advogada da família, Sara Barros, na manhã desta terça-feira (7).

Segundo a advogada, a criança está com os avós paternos desde que o pai, Ederlan Mariano, foi preso. Principal investigado pelo crime, o suspeito foi detido no mesmo dia em que o corpo da cantora gospel foi encontrado carbonizado. Inicialmente, foi divulgado que ele confessou o crime, mas a defesa nega. Ele alega ser inocente.

"A família está traumatizada com tudo que aconteceu, com o assassinato de Sara de forma brutal. O último contato com a menor foi na quinta-feira, quando Sara ainda estava desaparecida", afirma Sara Barros.

A família materna entrou com um pedido de convivência no plantão judiciário do último feriado, dia 2 de novembro. Inicialmente, o plantão declinou a competência e o pedido foi encaminhado à 6º Vara da Família do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Na segunda-feira (6), a advogada da família explicou que o pedido agora vai para o Ministério Público, que dará um parecer e depois retornará. Com o retorno, caberá ao juiz deferir ou indeferir o pedido realizado. A advogada acredita que já tenha um parecer nesta terça-feira.

"Como envolve menor, o procedimento da ação de guarda demora mais tempo, por isso, optamos por tentar a convivência para tentar ter acesso a menor, entender como ela estava, o que ela sabia, mas infelizmente não tivemos acesso ainda", explica Barros.

Protesto da família

A mãe e a irmã de Sara Mariano, acompanhadas de outros familiares e amigos, fizeram um protesto na frente do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, nesta segunda-feira. Além de pedir por justiça, a família também pede para ver a filha da cantora gospel, que está sob os cuidados dos avós paternos.

"Estou com muita saudade. Não sei mais nem o que falar. Deus é quem vai fazer justiça na vida desse povo que está com tanta maldade. Eu quero muito criar a minha neta na presença de Deus", disse Dolores, mãe de Sara Mariano, em entrevista para a TV Bahia.

Para Soraya, irmã da cantora gospel, o desejo de ver a filha de Sara é o que motiva a família. "Deus é quem tem dado força para minha mãe, para ela continuar nessa batalha, nessa luta, porque nós perdemos alguém que nós amamos muito, então qualquer pessoa que se põe no lugar dela vai sentir essa dor", comentou.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro