Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Falta de água atinge cidades do Litoral Norte

Moradores de Camaçari, Conde e Subaúma reclamam de abastecimento. Embasa diz que distribuição será normalizada

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 29 de dezembro de 2023 às 10:46

Praia do Litoral Norte
Praia do Litoral Norte Crédito: Foto: Paula Fróes/GOVBA

Uma das principais regiões procuradas para Réveillon na Bahia, o Litoral Norte teve o abastecimento de água afetado em algumas cidades da região na véspera do Ano Novo. A falta d'água atingiu municípios como Camaçari, Conde e Subaúma, distrito de Entre Rios.

A Embasa confirmou o problema em Conde e Subaúma e informou que ele começou na quinta-feira (28), mas o serviço já está sendo normalizado. A empresa ainda apura a situação de Jauá e Barra do Jacuípe, em Camaçari.

Um morador de Jauá informou que não é a primeira vez no mês que a população local sofre com a falta de abastecimento. Segundo ele, no início de dezembro a região ficou sem água por cinco dias. "É constante. Dificilmente não falta água aqui e a Embasa sempre nos coloca na espera", reclama. A reclamação é similar a de uma moradora de Barra do Jacuípe. "Todo fim de ano é assim. Começou a faltar ontem à noite", diz. 

Em Conde, a 181 km de Salvador, o abastecimento de água está sendo retomado de forma gradativa, após conclusão na manhã desta sexta-feira (29) da correção de vazamento em adutora que atende o município.

Já em Subaúma, a 117 km da capital baiana, o serviço voltará a funcionar de forma gradativa após regularização do fornecimento de energia elétrica de alta tensão, por parte da Coelba Neoenergia, que estava deficiente e afetou o sistema de abastecimento de água da cidade.

Uma fonte que pediu para não ser identificada vive em Alagoinhas e tem uma casa de praia em Subaúma. Ela afirma que os dois municípios estão com falta de água. “[Em Alagoinhas], normalmente esse período de final de ano e em janeiro tem falta de água, já tem alguns bairros que estão tendo falta. Em Subaúma também falta porque nesse período a praia está cheia e tem muita gente usando”, afirma. A Embasa informou que Alagoinhas não é atendida pela empresa.