Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Falso professor é preso em flagrante em universidade federal da Bahia

Ele dizia ter diplomas de mestrado e doutorado na área de ciências da computação

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2024 às 15:19

Campus da UFSB em Teixeira de Freitas
Campus da UFSB em Teixeira de Freitas Crédito: Divulgação

Um homem foi preso em flagrante quando se passava por professor na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, Extremo-Sul do estado, na segunda-feira (22). 

Segundo a Polícia Civil, o homem dizia ter diplomas de mestrado e doutorado na área de ciências da computação, em uma universidade famosa de São Paulo. 

"As diligências começaram após uma denúncia anônima. Com a confirmação da fraude, conseguimos prender o suspeito enquanto dava aula”, explica o delegado Marcos Renato de Lima, titular da unidade de Teixeira de Freitas. 

A Polícia Civil contatou outras instituições de ensino da região e consultou um sistema onde estão armazenados dados curriculares de pessoas atuantes nas áreas de ciência e tecnologia, confirmando a fraude. 

O suspeito responderá por falsidade ideológica. Ele foi ouvido na delegacia, passou por exames de corpo de delito e está à disposição da Justiça.

Em nota, a Universidade Federal do Sul da Bahia diz que a comissão gestora do Campus Paulo Freire registrou um boletim de ocorrência junto às autoridades policiais e agora "aguarda os procedimentos investigatórios a serem conduzidos pelas instituições competentes". Não foram informados mais detalhes sobre a contratação do professor. 

Inicialmente, a Polícia Civil informou que o professor estava dando aulas na instituição. No entanto, na quarta-feira (24), a UFSB emitiu uma nota negando que ele estava dando aulas na unidade.