Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Falso médico é preso ao tentar fugir de hospital na Bahia

Com ele foi, encontrado um carimbo profissional em nome de outro homem

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2023 às 17:37

Falso médico é preso ao tentar fugir de hospital na Bahia
Falso médico é preso ao tentar fugir de hospital na Bahia Crédito: Reprodução/TV Santa Cruz

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso na cidade de Itagimirim, no Extremo Sul da Bahia, por exercício ilegal da Medicina. O caso aconteceu na quarta-feira (27).

Segundo informações da Polícia Militar, agentes da 7ª CIPM foram acionados após serem informados que um homem estaria realizando atendimento médico sem licença para o exercício da profissão, utilizando o registro de outra pessoa que mora fora da Bahia.

Ao chegarem na unidade de saúde, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e detido pelos policiais, sendo encaminhado para a delegacia de Eunápolis, onde a ocorrência foi registrada.

De acordo com a Polícia Civil, no carro do suspeito foi encontrado um carimbo profissional médico em nome de outro homem. O suspeito foi submetido ao exame de corpo e delito e segue à disposição da justiça.

Segundo caso em uma semana

No dia 20 de dezembro, um homem de 49 anos foi preso pelo mesmo crime na capital baiana. Ele atuava em uma clínica na Lapa, no Centro de Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, ele estava atuando como clínico geral e usava o CRM de um médico ortopedista de São Paulo. Ao mandar requisições para um laboratório, levantou suspeita de uma funcionária, que observou diversas solicitações do mesmo médico para diferentes especialidades.

A funcionária denunciou ao Cremeb, que acionou a Polícia Civil. Centenas de fichas de atendimento, um carimbo falso, um estetoscópio e um pavilhão auricular foram apreendidos no consultório onde o homem atendia há mais de um ano. Ele foi autuado por exercício ilegal da profissão.