Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Millena Marques
Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 08:29
Todos os caminhos da Cidade Baixa levam a um único lugar nesta quinta-feira (16): a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Comércio, onde é iniciada a a tradicional caminhada de 'Corpo e Alma' que vai até a Colina Sagrada. Em frente à igreja, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) ressaltou a importância da manifestação religiosa-cultural e espera pela participa de mais de 1 milhão de pessoas.
"Pessoas que venham aqui para agradecer ao Senhor do Bonfim pelo ano de 2024, por tantas bênçãos e realizações, e pedir a proteção para 2025. A expectativa é grande em relação a 2025, para ter a capacidade de tirar no papel de grandes projetos, e também para que a gente possa ter um ano melhor", disse o gestor à TV Bahia, acompanhado do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, e da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).
Durante a entrevista, Bruno Reis ressaltou que é a expectativa é de que 2025 seja um ano com menos mais violência e mais paz para todas as famílias. Ele também falou sobre a preparação da prefeitura para a realização da maior festa popular da Bahia.
"Desde toda a limpeza da área, o ordenamento do trânsito, a colocação de pórticos, distribuição de protetor solares.. É todo um ordenamento pra chegar à Colina Sagrada. Que todos possam vir aqui fortalecer a sua fé, seja a primeira oração aqui na Conceição da Praia até a Igreja do Bonfim. Que possa ocorrer com tranquilidade e todos possam ter a alegria de participar deste grande evento", complementou.
Ao CORREIO, Bruno apontou que essa ano tem o maior número de entidades participando do desfile. "Expectativa de superar as edições anteriores em 79 entidades que vão participar oficialmente do desfile. É o maior número da história. Vocês estão vendo o início do cortejo lotado, com dificuldade de andar, graças ao Senhor do Bonfim muita gente veio aqui para fortalecer sua fé, pedir proteção, sabedoria e Senhor do Bonfim nos ajudar para 2025 ser um ano especial. Essa é a festa que abre literalmente os caminhos, abre o ano, abre os festejos populares da Bahia, então viva o Senhor do Bonfim", celebrou.