Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 11 de novembro de 2023 às 18:01
O ex-governador da Bahia Nilo Coelho renunciou ontem (10) ao cargo de prefeito de Guanambi, que fica no sudoeste baiano. Aos 80 anos, o político anunciou, através de uma nota publicada no site da prefeitura, que está se despedindo da vida pública.
Na nota, Nilo Coelho, que foi eleito prefeito da cidade por quatro vezes, diz que pretende “buscar novas formas de contribuir” para o município. O vice-prefeito, Arnaldo Pereira de Azevedo, assume o cargo.
“Tudo na vida tem um começo e um fim. Esta não é uma decisão repentina, mas fruto de uma profunda reflexão sobre o que é melhor para mim e para continuar a servir da melhor maneira à minha Guanambi que tanto amo. Quero deixar claro que se trata de um novo capítulo nesta história de amor”, diz.
“Eu só tenho a agradecer a confiança depositada em mim pelo povo guanambiense por todas as conquistas eleitorais. Em gratidão, sempre dei o melhor de mim e não poupei dedicação e trabalho pela minha cidade”.
Além de já ter sido também deputado federal, Nilo Coelho integrou como vice a chapa vitoriosa de Waldir Pires ao governo da Bahia em 1986. Com a renúncia de Waldir, tornou-se governador.
Através das redes sociais, o vice-prefeito, que agora assume o cargo, comentou a notícia e parabenizou o colega. "Peço a Deus, a direção e sabedoria para a tomada de decisões, com diálogo, humildade e colocando as necessidades do povo em primeiro lugar. Peço também a ajuda de todos os segmentos da sociedade, das famílias, dos homens e mulheres de bem que sonham por uma Guanambi cada vez melhor."