Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Estudante de medicina neta de ex-deputado federal morre aos 25 anos na Bahia

Maira Cavalcante Ayres Pedrosa Cardoso deu entrada com quadro de parada cardiorrespiratória

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2023 às 15:57

Maira Cavalcante Ayres Pedrosa Cardoso
Maira Cavalcante Ayres Pedrosa Cardoso Crédito: Divulgação

A estudante de medicina Maira Cavalcante Ayres Pedrosa Cardoso, de 25 anos, morreu na terça-feira (11), depois de dar entrada um dia antes no Hospital Cetnral de Barreiras, no oeste baiano, com quadro de parada cardiorrespiratória. Maira era neta do ex-prefeito de Barreiras e ex-deputado federal Saulo Pedrosa.

Ao dar entrada, Maira chegou a passar por reanimação e depois já foi transferida em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não há mais detalhes sobre o que causou a parada cardiorrespiratória da jovem.

Maira estudava medicina em Belo Horizonte. A mãe dela era ex-secretária de Saúde de Barreiras, Mara Cavalacnte. O pai era o advogado José Marcos Cardoso. Ela deixa ainda dois irmãos, Felipe e Kyara.

A prefeitura de Barreiras divulgou nota lamentando a morte. "Neste momento de dor e consternação, transmitimos aos seus pais Mara e Baco, e também aos seus avós, Dr. Saulo Pedrosa e Drª Luzia, e seus irmãos Felipe e Kyara, nossos mais profundos sentimentos e condolências. Que as boas lembranças construídas pela jovem Maira e a força do Espirito Santo Paráclito console a todos", diz o texto.