Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elaine Sanoli
Publicado em 11 de novembro de 2024 às 15:42
Uma estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi baleada nesta segunda-feira (11), no ponto de ônibus em frente a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae), na Federação. A jovem foi encaminhada para uma unidade de saúde e ainda não há atualizações sobre seu estado de saúde.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), o caso foi registrado no início da tarde. Policiais da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atenderam a ocorrência na Rua Caetano Moura, a cerca de 70 metros da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Fau), onde a jovem estuda. A vítima foi socorrida por membros de sua unidade acadêmica e da Coordenação de Gestão de Segurança (Coseg/Ufba), para uma unidade de saúde, informou a universidade em nota. Os policiais escoltaram a vítima até a unidade hospitalar.
"Rondas foram feitas, mas nenhum suspeito foi encontrado. A PC [Polícia Civil] investiga o caso", informou a PM. A Polícia Civil foi contatada pelo CORREIO, mas informou que não localizou o registro da ocorrência.
Em nota, a universidade lamentou o ocorrido e afirmou que a jovem foi vítima de uma bala perdida, no ponto de ônibus. "Até o momento, não se sabe a origem da bala que atingiu de raspão a estudante em seu antebraço esquerdo. De acordo com a SSP/BA [Secretaria de Segurança Pública do Estado], não há registro de disparos nas imediações do campus da UFBA", disse. A instituição informou, ainda, que a Administração Central encaminhou um ofício à SSP solicitando o reforço da segurança em volta dos campi na semana passada.
Nas rede sociais, estudantes circularam informações sobre o ocorrido, que chegaram a afirmar que o serviço de Buzufba estaria paralisado e só retornaria à noite, o que foi negado pela instituição. "As atividades da Ufba permanecem normais e não houve, por parte da gestão, nenhuma determinação de suspensão do serviço do Buzufba", informou.
*Esta matéria foi atualizada às 19:15 para corrigir o local exato onde ocorreu o fato, anteriormente informado que havia ocorrido na frente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Fau).