Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Maysa Polcri
Publicado em 14 de novembro de 2024 às 11:14
A estudante Carla Freitas foi um dos destaques da edição 2024 do Prêmio IEL de Talentos, que reconheceu 44 estagiários e empresas de 15 estados. A baiana ficou em terceiro lugar na modalidade “Estagiário Inovador” (Empresa de Grande Porte), com o projeto “MIPDetect - Manejo Integrado de Pragas e Doenças”. Carla é estagiária na área de Planejamento da Bracell em Alagoinhas.
O projeto já havia sido premiado com o primeiro lugar na versão baiana do prêmio, realizada em agosto. O MIPDetec é formado por um conjunto de tecnologias e ferramentas que aprimoram os processos para facilitar o manejo de pragas e doenças nos cultivos de eucalipto, contribuindo para práticas agrícolas mais eficientes e sustentáveis.
“Ter sido finalista e premiada em meio a projetos de diversas regiões do Brasil me fez perceber o impacto que nossas ações podem promover no ambiente em que estamos inseridos”, comemora Carla Freitas. A cerimônia de premiação foi realizada, no dia 6 de novembro, em Fortaleza (CE).
"A experiência foi uma verdadeira abertura de horizontes. A premiação reconheceu a importância do estágio como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento profissional e destacou a necessidade de capacitar pessoas, abrir portas e fomentar a troca de conhecimentos”, diz Carla Freitas.
O MIPDetect foi desenvolvido com a supervisão do analista de geoprocessamento da Bracell, Caio Ítalo de Oliveira Santos. O profissional conquistou, em 2023, quando era estudante, o primeiro lugar na categoria "Estágio" nas esferas estadual (Bahia) e nacional do Prêmio IEL Talentos, criado na Bahia, há 20 anos.