Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 25 de junho de 2024 às 11:37
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), criticou o vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura, Geraldo Júnior (MDB), por faltar a sabatina realizada pelo portal UOL e pelo jornal Folha de São Paulo na última sexta-feira (21). Para o chefe do Executivo, a ausência do oposicionista significa "uma falta de respeito com a imprensa".
"Ao invés de participar da sabatina, ele está perambulando, cortando cabelo e indo para festa. Alguém que quer debater a cidade deveria, principalmente com a imprensa, ter o compromisso de participar da sabatina", alfinetou. A declaração foi feita durante a inauguração da UPA Pediátrica, nos Barris, nesta terça-feira (25).
Geraldo foi o único pré-candidato convidado que não participou da sabatina. A justificativa foi falta de espaço na agenda. Reis, no entanto, questinou o argumento. "É até compreensível se tiver outro compromisso e não puder participar. Agora, está indo bater papo, perambular pelas ruas da cidade, cortar cabelo, está indo para festa. É porque não tem as mínimas condições de debater a cidade", acrescentou.
Durante a inauguração, o prefeito também comentou sobre as vaias que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu durante os festejos de São João, em Amargosa. O episódio ocorreu na noite deste domingo (23), durante uma apresentação do cantor Flávio José.
"Vi pela imprensa e pelas redes sociais. É um fato. É uma constatação. Infelizmente o estado não vai bem e cada governante vai tendo o reflexo da população conforme o seu desempenho", afirmou.