Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

‘Está fazendo medo’: diz moradora sobre presença de policiais na Engomadeira

PM mantém patrulha na região após protestos pela morte da jovem Ana Luíza Silva

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Yan Inácio

Publicado em 15 de abril de 2025 às 19:41

Protestos pela morte de Luiza Silva dos Santos de Jesus, na Engomadeira
PMs em protestos pela morte de Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus, na Engomadeira, nesta segunda (14) Crédito: Marina Silva/CORREIO

Uma moradora relatou que o clima é de medo na Engomadeira nesta terça-feira (15), um dia após os protestos de familiares e amigos de Ana Luíza Silva, jovem de 19 anos morta no domingo (13) em ação policial na localidade. De acordo com uma mulher, que não quis se identificar, PMs estão ocupando as ruas do bairro e intimidando moradores.

“Os policiais estão na minha rua desde quando a imprensa foi embora, às 16h. Fechei meu restaurante e vim embora, está fazendo medo", disse ao CORREIO. Ela também afirmou que os moradores planejam outro ato em memória da universitária no próximo domingo (20), quando a morte completa 7 dias.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre o ocorrido. “Determinei à Secretaria de Segurança Pública (SSP) que siga com firmeza a apuração de forma responsável e transparente. Temos feito esforços contínuos para fortalecer a segurança pública do estado da Bahia, (...) mas episódios como esse mostram que ainda temos muitos desafios, sobretudo, para proteger a população das periferias”, declarou.

Em nota enviada mais cedo, a Polícia Militar informou que o policiamento na região permanece intensificado por tempo indeterminado. A reportagem entrou em contato com a corporação para mais informações sobre as operações na tarde desta terça, mas não obteve resposta.

A Secretaria Municipal De Mobilidade informou que as linhas 1214 - Engomadeira x Baixa dos Sapateiros/Lapa e 1215 - Engomadeira X Lapa Via Narandiba/Bonocô já retomaram as atividades no bairro. O serviço havia sido interrompido no domingo, logo após a morte de Ana Luíza, por conta dos protestos de moradores que fecharam a entrada do bairro com pneus e tapumes incendiados.