Esposa diz que turista que desapareceu na Bahia estava 'radiante': 'Falava que ia conhecer as praias'

Vitor Teixeira desapareceu com um amigo; um suspeito foi preso e dois mortos pela polícia

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2024 às 07:43

Thaynara Benites e Vitor Benites Teixeira
Thaynara Benites e Vitor Benites Teixeira Crédito: Reprodução

A esposa de Vitor Benites Teixeira, de 28 anos, que desapareceu em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, diz que ainda tem esperança de que ele seja encontrado com vida e desabafou que vive momentos de sofrimento com os filhos do casal. Em entrevista à TV Santa Cruz, Thaynara Benites diz que Vitor estava animado com a viagem para a Bahia, que marcou a primeira vez em que ele pegou um avião.

"Eu não durmo, eu não como, já emagreci 4 kg, não consigo nem beber água. Está sendo muito dolorido tudo isso. Ele estava feliz, radiante. Falava para todo mundo que ia conhecer as praias, principalmente Porto Seguro, e realizar o sonho de andar de avião pela primeira vez", contou.

Ela diz que os filhos ficam ligando para o celular do pai, que está desligado. "Está sendo difícil porque os filhos dele choram, pedem pra ele voltar, pedem pra mim ligar pra ele. Mais difícil é ver meus filhos pegando celular, ligando e falando 'Mãe, está dando caixa postal no celular do pai'. A gente quer uma resposta para tudo que está acontecendo. É difícil falar, lembrar, complicado pra gente da família. Estamos todos nós sofrendo, querendo uma resposta. Eu aguardo e espero, tenho muita fé que eles vão aparecer com vida e voltar para a família deles", disse. 

Vitor desapareceu no último dia 24, depois de sair de um bar com Lucas Ferreira de Sousa, de 22 anos, amigo que o acompanhava na viagem. A polícia acredita que os dois foram sequestrados e já prendeu um suspeito, mas ainda não há informações sobre o paradeiro das vítimas. Dois suspeitos foram mortos em troca de tiros, um na quinta e outro na sexta.  

Cães farejadores ajudaram na busca na última sexta, quando vestígios de roupas queimadas e marcas de tiros foram encontrados, mas Vitor e Lucas não foram localizados.