Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 13 de julho de 2023 às 19:18
A história de um dos maiores centros espiritas de Salvador, a Casa do Caminho, será contada no palco. Voltado a todos os públicos, o espetáculo 'Luz, Caminho e Lar' estreia neste sábado (15), às 19h, em sua sede, localizada em Sussuarana. Os ingressos estão disponíveis na livraria da instituição.
Há 21 anos, a Casa do Caminho oferece gratuitamente, naquele bairro, atendimentos espirituais e trabalhos em assistência social a famílias em situação de vulnerabilidade. O espetáculo, que, inclusive, é apresentado por 11 trabalhadores voluntários, passa uma mensagem de fé e amor ao próximo.
"O público verá temas ligados à esperança, determinação, espiritualidade, ética, medo e à importância de servir ao outro, independentemente de classe, gênero, raça ou religião”, antecipou o autor e diretor-geral da peça, Floriano Barbosa.
Após o lançamento, a produção voltará a estar em cartaz nos dias 23 e 30 de julho, assim como em 6 e 13 de agosto, sempre às 16h.
Sobre a Casa do Caminho
A Casa do Caminho Pronto-atendimento Espírita é uma organização religiosa, cultural e de assistência social sem fins lucrativos. Desde 2002, atende a população carente de Sussuarana e adjacências na capital baiana, e tem como objetivo a caridade cristã e a elevação moral do ser humano.
Além do atendimento espiritual, o centro presta assistência a 250 famílias em situação de vulnerabilidade; distribui mensalmente mil cestas básicas e 120 enxovais para gestantes; oferece atendimento médico de diversas especialidades, inclusive com doação de medicamentos e realização de exames por meio de clínicas parceiras; e auxilia juridicamente pessoas de baixa renda. Soma-se a isso a evangelização infantojuvenil da instituição, responsável por atender 250 crianças e 70 bebês.
O funcionamento da Casa do Caminho é mantido por meio da ajuda de trabalhadores voluntários, que exercem diversas funções e fazem doações à instituição.
SERVIÇO