Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 7 de junho de 2024 às 11:54
O espetáculo 'Oratória de Santo Antônio' vai celebrar, em 2024, 25 anos de apresentação. Neste ano, ele ocupará novamente o Museu Carlos Costa Pinto no sábado (8), às 17h, para mostrar um misto de tradição, festejo e diversão, combinando história, memória e devoção coletiva, reforçando os novos tempos da Instituição.
Realizado pelo maestro Keiler Rêgo, a apresentação vai levar para o público a teatralidade exibindo uma releitura dos cânticos tradicionais da trezena de Santo Antônio, incluindo no repertório obras que vão do clássico ao contemporâneo, através das vozes de profissionais, mas que também tem a participação de pessoas da comunidade que, integrando as oficinas de coral, oportunizam fazer um trabalho em conjunto de construção sobre as tradições populares tão fortes na Bahia.
Vale lembrar que a história entre o museu e a apresentação aconteceu ainda em 1999, quando o professor Luiz Mário Costa Freire conseguiu a parceria com o projeto "Antônio! Tempo, Amor & Tradição", criado na UFBA em 1997. O museu, no entanto, disponibilizou naquela época o antigo Colégio Sofia Costa Pinto para realizar o primeiro altar.
Desde então, Santo Antônio se tornou parte integrante da programação do museu. Confira abaixo a programação completa de 2024: