Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Escritora baiana lança livro sobre histórias femininas ambientadas em Salvador

Autora e colunista do CORREIO, Mariana Paiva reúne histórias reais e fantásticas na publicação

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 31 de março de 2025 às 17:53

Mariana Paiva lança o livro
Mariana Paiva lança o livro "Minhas meninas" Crédito: Divulgação

Com contos que se debruçam sobre a vida de meninas e mulheres, a escritora baiana e colunista do CORREIO, Mariana Paiva, lança seu novo livro "Minhas meninas" (P55 Edição/52 páginas/R$ 30), no dia 12 deste mês, a partir das 16h, na Cervejaria Artmalte, no Rio Vermelho.

O evento faz parte das comemorações do número 55 da Coleção Cartas Bahianas da P55 Edição, editora do livro de Mariana. Na obra, os contos abordam sonhos, ideias, alegrias, esperanças, mas também dores, violências, abusos e tristezas vividas pelas meninas e mulheres. “São histórias que, muitas vezes, ficam invisíveis no cotidiano das famílias, no silêncio cúmplice das pessoas", revela Mariana.

O livro traz desde o mais real da vida, que se encontra nas manchetes de jornal, como relacionamentos abusivos e outros tipos de violência, até o fantástico, como sereias e mulheres que burlam a morte com o poder de seu querer. Tudo ambientado na cidade de Salvador e seus arredores, em cenários como a praça Castro Alves, onde fica o Cine Glauber Rocha, e a praia do Guaibim, em Valença.

“Contar meu lugar faz todo o sentido pra mim, que sou daqui, ainda mais depois do tempo que passei longe, antes de voltar. Mesmo com todas as contradições que essa terra tem, eu amo minha Bahia", diz a autora, que passou uma temporada em Campinas para fazer doutorado em Literatura na Unicamp.

“O título já entrega muito: são as minhas meninas, as mulheres que que talvez eu queria que tivessem outras histórias, ou que fossem conhecidas. Por isso escrevê-las", completa.

Além do livro de Mariana, a P55 Edição também lança as obras “Push - entre sem bater", de Claudius Portugal, e "Pré-estreia” (EP), de James Martins. O evento terá bate-papo com os autores e a autora, mediado pelo jornalista Renato Cordeiro, além de sorteio de livros. A entrada é gratuita.