Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 31 de outubro de 2024 às 14:15
A obra de requalificação e ampliação da Escola Municipal Julieta Viana, localizada na Avenida Barros Reis, no bairro de Pau Miúdo, em Salvador, foi entregue à população nesta quinta-feira (31). O investimento foi de mais de R$ 1 milhão e vai beneficiar 450 alunos que frequentam a Creche, Pré-Escola e Fundamental I, em dois turnos. Todas as 10 salas de aula do edifício são climatizadas.
“Essa escola completamente reformada vai atender à demanda desta região. Estamos investindo muito na educação, fazendo história em Salvador, com um investimento que, em 2024, ultrapassa a marca de R$2,8 bilhões. Nosso compromisso para os próximos quatro anos é continuar ampliando esses investimentos. Um dos nossos principais desafios é trabalhar muito para elevar o nível da educação na cidade”, disse o prefeito Bruno Reis.
A prefeitura tem a meta de colocar Salvador na primeiras posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Brasil: “E o caminho que estamos percorrendo é de investimentos, valorização dos trabalhadores da educação e apoio às famílias, com escolas estruturadas e materiais pedagógicos completos - um compromisso nosso também para o próximo ano. Tenho plena consciência de que é uma área em que ainda podemos progredir muito”, acrescentou Bruno.
A Escola Municipal Julieta Viana Dividida é dividida em dois pavimentos. O piso térreo tem quatro salas de aula, uma sala AEE, plataforma elevatória, sala de dança, quadra, pátios internos e recreio descoberto, além de setor administrativo (direção, secretaria, coordenação, sala de professores e banheiro de apoio).
No piso superior, há cinco salas de aulas climatizadas, depósito de material didático, salas sensoriais, sanitários feminino e masculino e auditório.
A vice-prefeita Ana Paula Matos também esteve no evento. “Uma escola como essa nasce do coração de muitas pessoas. É fruto do trabalho de toda a nossa equipe da Educação, mas, acima de tudo, é fruto da confiança dos pais e das mães em nosso trabalho. Tivemos a honra de alcançar avanços no último Ideb, porque nossos profissionais são dedicados, e os alunos, comprometidos. Espero que essa reforma continue garantindo uma infraestrutura adequada”, disse.
O secretário Thiago Dantas reforçou que o segmento da educação é uma pauta prioritária para a gestão. “O investimento em infraestrutura na rede municipal hoje é sem precedentes e envolve novas escolas, unidades que passam por climatização. O objetivo é transformar Salvador numa cidade que se destaque na educação pública”, disse.