Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Entregador é baleado pela PM na Avenida 29 de Março, e família contesta versão policial

Polícia Militar diz que ele estava com drogas e trocou tiros com equipe; esposa diz que ele é trabalhador

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de março de 2024 às 13:28

Imagens mostram Luanderson saindo de pizzaria
Imagens mostram Luanderson saindo de pizzaria Crédito: Reprodução/TV BAhia

Um entregador de 28 anos foi baleado na cabeça em uma ação da Polícia Militar na Avenida 29 de Março, na região de São Marcos, por volta das 21h do último domingo (17). Familiares rebatem a informação de que Luanderson Lopes teria trocado tiros com os PMs, como aponta a versão oficial, afirmando que ele é trabalhador e não possui armas.

Imagens das câmeras de segurança de uma pizzaria mostram Luanderson saindo do local para fazer uma entrega na noite de domingo. Ele não retornou mais. A família começou a procurar por ele e acabou encontrando o rapaz internado em estado grave no Hospital Eládio Lasserre. Sem se identificar, a esposa do entregador disse à TV Bahia que estranhou quando o marido não foi buscá-la ao final do turno de trabalho, como era normal. "Não atendia, não respondia. Cheguei em casa, fiquei nervosa", conta. 

Depois, a família localizou Luanderson em um hospital, mas o susto foi grande quando eles souberam que o entregador estava sob custódia.  "Fiquei em desespero. Corri pro hospital, a gente nem sabia o que aconteceu. Quem conhece ele sabe que é trabalhador, honesto, homem de família. Só fica em casa, nem arma ele sabe usar. Chegando lá o rapaz falou que ele estava preso porque estava trocando tiro com a família", acrescenta a esposa, que afirma que Luanderson não usa drogas e nem tem armas. 

Em nota, a Polícia Militar diz que uma equipe fazia rondas na região da 29 de Março quando notou três homens de motos em atitude suspeita. "Foi dada a voz de parada, mas os suspeitos desobedeceram e atiraram contra a polícia. Houve o revide, e um dos criminosos foi atingido, sendo socorrido pelo Samu. Os outros dois suspeitos fugiram", diz o texto. A PM diz que com o baleado foram apreendidas uma pistola 9mm e porções de maconha, crack e cocaína.

"Meu irmão não é vagabundo, nunca teve envolvimento nenhum com criminalidade. Como as câmeras da pizzaria comprovam ele saiu para entrega, estava com a bag dele, fez a entrega na Fazenda Grande IV, fez entrega em São Marcos, e no retorno para casa aconteceu o fato", disse a irmã do rapaz, também em entrevista à TV Bahia. 

O rapaz segue internado em estado grave e também sob custódia, segundo a Polícia Civil. Além da esposa, ele tem um casal de filhos, de 5 e 3 anos, e sete irmãos. 

A PM diz que encaminhou todo material apreendido à Polícia Civil. Em nota, a Polícia Civil diz que o caso foi registrado na madrugada da segunda (18) na Central de Flagrantes como ocorrência de tráfico, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo de lugar habitado. Uma equipe da PM informou que o suspeito baleado estava em uma moto e atirou contra os policiais, se ferindo no revide. O material apreendido já foi encaminhado para perícia.