Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Crime aconteceu em 2023 e foi flagrado por câmeras de segurança
Da Redação
Publicado em 12 de julho de 2024 às 11:30
O empresário acusado de matar um homem em situação de rua em Ilhéus, no sul da Bahia, foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão. O crime aconteceu em janeiro de 2023 e Orlando Teixeira do Carmo foi julgado por homicídio qualificado - uma vez que foi por motivo fútil e com uso de fogo, conforme consta no processo judicial. O julgamento aconteceu na quinta-feira (11).
Inicialmente, a pena seria de 14 anos e três meses de reclusão, em razão das circunstâncias do crime, no entanto, como houve "emprego de meio cruel", a Justiça elevou a pena para quase 20 anos. O cumprimento será em regime fechado.
O crime aconteceu no dia 25 de janeiro, na Avenida Itabuna. Câmeras de segurança flagraram toda a ação. As imagens mostram quando o suspeito chega de carro, por volta das 6h30, desce com um galão na mão, contendo material inflamável, e entra no galpão abandonado de uma antiga concessionária.
Logo depois o morador de rua aparece saindo do galpão com o corpo em chamas. Rodrigo Souza Santana, de 44 anos, chegou a ser socorrido e transferido para Salvador em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu uma semana depois.