Em Salvador, diretores do Instituto Cervantes discutem ações culturais para o Brasil

Encontro reuniu diretores das oito unidades do Cervantes no país

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2024 às 11:17

Em Salvador, Instituto Cervantes discutem ações culturais para o Brasil Crédito: Divulgação

Os diretores das unidades do Instituto Cervantes no Brasil participaram nos dias 10 e 11 de junho de um encontro de coordenação, análise de estratégias e ações culturais e acadêmicas a médio prazo. O objetivo do encontro foi promover ainda mais o diálogo e a troca de experiência entre as diferentes unidades do instituto do Governo Espanhol nas capitais brasileiras.

Atualmente, o Instituto Cervantes está presente em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife. Anfitrião do encontro, o diretor da unidade na capital baiana falou sobre a importância do encontro com os colegas.

“Foi muito importante para discutirmos o planejamento e as estratégias culturais para o segundo semestre de 2024, além de ouvirmos sobre experiências e ações que cada unidade promove em sua região. O Brasil é um país diverso e muito diferente regionalmente, por isso essa integração também é fundamental”, explicou o diretor do Instituto Cervantes Salvador, Daniel Gallego Arcas.

O Cônsul Geral da Espanha em Salvador, Ignacio Pérez, também participou das agendas do grupo na capital baiana. Além dele e do anfitrião participaram Rosa Sanchez Cascado, diretora em Recife; Raquel Romero, diretora em Brasília e Porto Alegre; Vicente Ballester, diretor no Rio de Janeiro; Juan Manuel Casado, diretor em São Paulo e Curitiba; e Eduardo Maura, diretor em Belo Horizonte. O encontro contou ainda com o apoio do Hotel Fasano, que pertence ao grupo espanhol Prima Empreendimentos Inovadores, e hospedou os participantes do encontro durante a estadia na Bahia.