Em fuga, homem invade casa e faz moradores reféns no Engenho Velho da Federação

Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Da Redação

  • Wendel de Novais

Publicado em 16 de outubro de 2024 às 08:40

Celulares apreendidos e arma apreendidos
Celulares apreendidos e arma apreendidos Crédito: Divulgação/PM

Dois moradores foram feitos reféns dentro de casa no bairro do Engenho Velho da Federação, na noite dessa terça-feira (15). Tudo começou quando policiais da CIPT/Rondesp Atlântico faziam rondas na Rua das Palmeiras.

Os policiais avistaram um grupo armado, que tentou fugir. Um dos homens invadiu uma casa e fez duas pessoas reféns, sendo uma das vítimas liberada em seguida.

No entanto, um morador continuou sob o poder do suspeito, que fez até uma live para transmitir o crime. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver que o suspeito demora a se render. O suspeito invadiu a casa por volta das 23h40 e só se rendeu às 2h.

"Não vou sair, não", responde o suspeito para policiais do BOPE que tentavam negociar com ele. "Por favor, por favor, por favor", repetia o refém dentro da própria casa com uma pistola apontada para sua cabeça

No lado de fora, moradores desesperados gritavam para que o suspeito liberasse o refém e se entregasse à polícia. "Vai morrer eu e o refém. Eu estou passando com o refém. Tira a cara porque, se vocês me acertarem, vão acertar o refém. Está todo mundo vendo que eu estou vivo. Tirou a cara? Você vai acertar o refém se atirar em mim", fala o suspeito durante a live.

Ele ainda exigiu a presença da imprensa para se render. "Eu não quero conversa. Só vou sair daqui com alguma reportagem", disse o suspeito para o negociador do BOPE.

Após horas de negociação, ele concordou em se entregar. Segundo a PM, após sair do imóvel, o suspeito foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Geral do Estado (HGE).

Ainda segundo a polícia, com ele foram apreendidos uma pistola e seis munições do calibre .40, um tablete de maconha e 14 porções da erva, além de embalagens para o acondicionamento de entorpecentes. O suspeito e o material foram apresentados na Central de Flagrantes.