Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Em dois anos, Bahia registra ao menos seis acidentes com embarcações

Casos foram registrados no Baixo Sul

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 8 de abril de 2025 às 20:04

Acidente aconteceu na noite de segunda-feira (7)
Último acidente aconteceu na noite de segunda-feira (7) Crédito: Reprodução

A Bahia registrou seis acidentes envolvendo embarcações em pouco mais de dois anos. Os seis ocorreram na região do Baixo Sul do estado entre janeiro de 2023 e abril de 2025. O último deles deixou morto o empresário Gustavo Veloso na noite desta segunda-feira (7), na travessia entre Valença e Morro de São Paulo. 

A batida entre as embarcações, que faziam a travessia entre Valença e Morro de São Paulo, aconteceu por volta das 18h30 desta segunda. Gustavo Veloso, dono de uma rede de hotéis na região, morreu e uma mulher e três homens seguem em observação médica. As embarcações "Safira" e "Lipe e Lara" navegavam em rumos opostos, mas colidiram durante a navegação, causando o acidente.

De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), responsável pela regulação e fiscalização do transporte no local, as lanchas não tinham autorização para operar o transporte intermunicipal de passageiros.

Em dezembro de 2023, uma colisão entre duas lanchas acabou com duas pessoas mortas e outras feridas na travessia de Valença e  Ilha de Boipeba. As embarcações colidiram no Rio do Inferno deixando mortos os turistas Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos, e Mario André Machado Cabral, de 34.

O condutor da embarcação responsável pelo acidente foi preso em flagrante com sinais de embriaguez. "Pelo que ficou apurado, o marinheiro da lancha Bicudinha III já é contumaz na prática em conduzir a embarcação fazendo ingestão de bebida alcoólica”, declarou o delegado José Raimundo Nery Pinto, na época.

A lancha Datoli XII transportava 12 passageiros, no sentido Valença/Boipeba, quando foi atingida pela embarcação Bicudinha III que vinha em sentido contrário.