Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Elevador despenca um andar em Alphaville; ninguém ficou ferido

Caso aconteceu nesta quarta-feira (20)

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 20 de novembro de 2024 às 20:04

Elevador estava no 13ª andar
Elevador estava no 13ª andar Crédito: Reprodução/TV Bahia

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que um elevador despenca um andar no bairro de Alphaville, em Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (20). Uma mulher e um cachorro utilizavam o equipamento, mas não ficaram feridos.

De acordo com informações do BATV, da TV Bahia, o elevador estava no 13º andar do prédio. Segundos depois da mulher entrar no equipamento, o elevador despenca, mas o sistema de freios parou a queda.

Os bombeiros foram acionados e, com o auxílio da empresa que faz a manutenção do equipamento, socorreram os ocupantes. A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas não recebeu respostas.

Queda de elevador mata dois trabalhadores no Horto Florestal

Na manhã da última quinta-feira (14), duas pessoas morreram na queda de um elevador, no Horto Florestal.. O acidente aconteceu no prédio Splendor Reserva do Horto, na rua Waldemar Falcão. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB). As vítimas foram identificadas como Manoel Francisco da Silva, 54, e Ariston de Jesus, 61. Eles eram funcionários de uma empresa de mudança, e trabalhavam em um apartamento do sexto andar.

As famílias de Manoel e Ariston vão processar o condomínio e as empresas envolvidas no incidente. A informação foi confirmada por Gustavo Neiva, advogado dos familiares, na última segunda-feira (18). Segundo a defesa, relatos de moradores demonstram que houve negligência, já que o elevador que despencou teria apresentado falhas dias antes.