Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wendel de Novais
Publicado em 19 de novembro de 2024 às 11:30
Em Salvador, a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA), que acontece ao longo desta terça-feira (19), é marcada pelo alto índice de comparecimento e por uma disputa de votos que vai até o último minuto. No piso L3 do Shopping da Bahia, local de votação na capital, apoiadores da atual presidente Daniela Borges, que concorre à reeleição pela chapa “União Pela Advocacia”, e de Ana Patrícia Dantas Leão, que representa a “Muda OAB”, tentam conseguir votos para as candidatas na entrada do local.
Seja com broches ou santinhos, diversos itens são distribuídos para os votantes que comparecem. Entre os presentes, há quem defenda a permanência de Daniela para o próximo triênio de 2025-2027. Antes de votar, a candidata falou com a imprensa que está confiante na reeleição, além de destacar que fez uma boa campanha.
"A gente chega com uma confiança alta pelo clima bom de quem já fez um bom trabalho e tem as melhores propostas para que, nos próximos três anos, a gente possa avançar ainda mais e transformar a advocacia baiana", afirmou Daniela Borges.
Por outro lado, há quem entenda e faça propaganda para uma mudança no comando da OAB. Ana Patrícia, a candidata do Muda OAB, se colocou como uma novidade necessária para a Ordem. "Nós somos o novo, nós somos a transformação, nós somos o resgate da advocacia como prioridade da OAB. Então, a expectativa é a melhor possível", afirma a candidata.
Nessa eleição, além da nova diretoria seccional, serão eleitos conselheiros seccionais e federais na Bahia. No pleito, também serão definidos os representantes da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e diretorias de todas as subseções do estado. A votação começou às 9h em toda Bahia e vai até as 17h desta terça-feira.