Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

'Ele vai receber pedidos de desculpas de muita gente', diz advogado de tenente acusado pela morte do menino Joel

Alexinaldo Santana comandou a operação que vitimou Joel

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2024 às 22:17

Após 12 horas, o primeiro dia de tribunal do júri do caso do menino Joel foi finalizado com depoimentos dos dois acusados, Eraldo Menezes de Souza e Alexinaldo Santana Souza. Segundo o advogado de Alexinaldo, Vivaldo Amaral, a expectativa é que a fase de debates no segundo dia resulte na absolvição dos dois.

Em entrevista concedida depois da sessão, o advogado defendeu que seu cliente está sendo acusado simplesmente por ter sido o comandante da operação. "A defesa do tenente entende que isso não é verdade. Meu cliente estava a 500 metros do local do fato, então em nada aproveita essa tese do Ministério Público".

Questionado se o seu cliente ou algum dos colegas entrou em contato com a família de Joel após a morte do garoto, o advogado afirmou que este é um assunto muito sensível. “Um contato deles com a família após um caso desses, de grande repercussão, poderia ser entendido como uma pressão e isso gerar consequências negativas para ele. Então, isso não foi feito temendo já um mal entendido”, disse.

Amaral ainda disse acreditar que, durante os debates ou após o julgamento, haverá uma restauração da imagem do seu cliente. “No sentido de transmitir que o outro profissional, que está sendo defendido por outro colega, e o meu, que não teve participação alguma também, acreditam que não só ele vai se dirigir à família, como vai receber também um pedido de desculpas de muita gente que começou a perceber que ele não tem nada a ver com os fatos”.