Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Larissa Almeida
Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 16:00
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre os planos de ser candidato à reeleição em 2026, na manhã desta quinta-feira (16). Em entrevista coletiva na Igreja Nossa Senhora da Conceição, antes da missa ecumênica e da caminhada em homenagem ao Senhor do Bonfim, o líder estadual disse que considera a candidatura algo natural.
Segundo ele, há conversas no partido para 2026, bem como a possibilidade de uma chapa formada entre petistas. O governador garantiu, no entanto, que ninguém ficará para trás. Ele usou o exemplo de aliados que se tornaram bem-sucedidos ocupando diferentes espaços na política e citou o crescimento do PSD, partido do senador Otto Alencar.
“Nós estamos, no grupo, na conversa. Todo mundo acompanhou, quando [Jaques] Wagner era governador, a forma como ele tratava os nossos aliados. A minha candidatura é algo natural, mas ninguém foi jogado para fora ou maltratado. Pelo contrário, foi acolhido e fortalecido. [...] Por isso, nós vamos conversar. É natural a candidatura, mas nós temos que conversar. Não é assim. [...] Eu estou natural, sentado na cadeira e trabalhando, mas eu espero que a gente possa resolver o pacote inteiro”, afirmou.
Jerônimo Rodrigues participou da caminhada de Corpo e Alma e fez o percurso inteiro do Comércio até o Bonfim. Ele teve ao lado o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, e o vice-governador Geraldo Junior (MDB).