Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Priscila Natividade
Publicado em 28 de novembro de 2024 às 15:02
Mais de R$ 11,3 bilhões. Essa é a expectativa do montante que a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) espera faturar com a Black Friday desse ano. Não por um acaso, a última sexta-feira do mês de novembro se tornou mesmo uma data bilionária para o comércio: o incremento nas vendas comparado à campanha do ano passado é de quase R$ 8 bilhões, com uma projeção de mais de 15 milhões de pedidos.
E assim está aberta a temporada de compras de Natal. Enquanto os consumidores já começam a garimpar ofertas, lojas antecipam descontos e chegam a prometer uma redução de até 70% no valor dos produtos. Mas como saber se a Black é Friday ou Fraude? Bom, listamos cinco sites onde é possível acompanhar o comportamento do preço nas lojas online antes do dia 29 de novembro e perceber se está tudo o dobro do que custava antes ou se a compra vale mesmo a pena. Confira.
1. Buscapé
O comparador traz a descrição do produto, avaliações com perguntas e respostas, mais avaliações dos usuários. É um dos mais conhecidos do país. O histórico de preços traz um gráfico onde é possível analisar o comportamento de valor do produto durante todo ano. Também é possível acionar notificações de alarme para ser avisado quando houver mais alguma redução de preço.
2. Zoom
Também é uma das plataformas mais conhecidas para comprar preços. É possível comprara ainda preços com as ofertas de cashback que as lojas estão oferecendo, assim como cupons de desconto para lojas como Amazon, Shopee, Nike e Renner.
3. Bondfaro
Logo no destaque da página, uma lista com os produtos mais desejados no momento. A maior procura é por celulares e eletrônicos. Na comparação, além do comportamento do preço, o site traz também o valor do frete e o prazo estimado de entrega antes mesmo do cliente ser redirecionado para a página da loja.
4. JáCotei
A ferramenta destaca ofertas especiais e a quantidade de lojas onde aquele produto está disponível. Inclusive, é possível fazer a busca considerando o preço desejado.
5. Promobit
Na plataforma são os próprios usuários que compartilham as ofertas que encontram online. Vale ficar atento, já que as ofertas podem sofrer alterações do vendedor.