Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 09:41
Dois suspeitos de praticar crimes contra motoristas de aplicativos foram presos nesta sexta-feira (10) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Eles tinham mandados de prisão temporária que foram cumpridos por equipes da 18ª Delegacia (DT/Camaçari), em parceria com o Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) como parte da Operação Rota Segura.
A investigação mostrou que os dois faziam parte de um grupo que usava aplicativos de transporte para atrair motoristas e, durante as corridas, anunciavam o assalto. Eles roubavam celulares e carros e ainda exigiam que as vítimas fizessem transferências bancárias, sob grave ameaça.
Os policiais encontraram no quarto de um deles drogas. Também foram apreendidos vários celulares e R$ 5,4 mil que eram usados nas atividades criminosas do suspeito, diz a polícia.
A Operação Rota Segura contou com a participação de 15 policiais em três meses de investigações. Em nota, a Polícia Civil diz que a ação faz parte do compromisso com a segurança da categoria dos motoristas de aplicativo.