Criança ficou duas horas sob a mira de dupla armada em Lauro de Freitas

Em fuga da polícia, suspeitos invadiram condomínio residencial e arrombaram o apartamento onde a criança vive

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2023 às 16:11

Os sequestradores também estavam com um carregador, 50 munições, quatro celulares, uma balaclava, roupas camufladas e uma luva
Os sequestradores também estavam com um carregador, 50 munições, quatro celulares, uma balaclava, roupas camufladas e uma luva Crédito: Divulgação/SSP

A menina feita refém na noite desta quarta-feira (20) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ficou cerca de duas horas sob a mira de dois bandidos armados. Os suspeitos foram presos e  encaminhados à 27ª Delegacia Territorial (DT) Itinga, onde foram autuados em flagrante. 

A situação aconteceu quando equipes da Rondesp RMS patrulhavam a região da R. Direta da Capiarara, no bairro Jambeiro, e identificaram um grupo armado que tentou fugir. Dois dos suspeitos entraram em um condomínio residencial da região e arrombou o apartamento onde a criança vive.

A mãe da bebê conseguiu escapar dos suspeitos, mas a criança foi tomada pelos homens, que passaram a fazer exigências.

Bandidos transmitiram crime nas redes sociais

O crime aconteceu em um apartamento do 3º andar do prédio 16, dentro do Condomínio Morada Tropical, que fica na Avenida Progresso. Um deles usou o celular para transmitir a situação ao vivo pelas redes sociais.

“No primeiro momento tentamos acalmar os ânimos, principalmente da mãe da criança e tentar a negociação com os criminosos. Logo acionamos o Bope que tem todo o preparo nessas ocorrências. O processo durou cerca de duas horas e felizmente conseguimos prender esses homens e, o mais importante, entregar a criança com vida e bem para a mãe”, finalizou.

Equipes da Rondas Especiais (Rondesp) RMS e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram a liberação da criança e prenderam a dupla com uma pistola 9 milímetros e um simulacro de arma de fogo.

Os sequestradores também estavam com um carregador, 50 munições, quatro celulares, uma balaclava, roupas camufladas e uma luva. Os homens foram encaminhados à 27ª Delegacia Territorial (DT) Itinga, onde foram autuados em flagrante, permaneceram à disposição da Justiça e, posteriormente, passaram por audiência de custódia, sendo decretada a prisão preventiva da dupla.