Dupla armada invade casa e faz mulher grávida de refém em Fazenda Grande

Vítima seria namorada de um dos suspeitos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2024 às 19:22

Suspeitos se renderam após sequestro
Suspeitos se renderam após sequestro Crédito: Filipe Costa/TV Bahia

Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (5) por invadir uma casa e fazer uma mulher grávida como refém no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. As negociações terminaram por volta das 18h, quando a dupla se entregou e foi algemada. A vítima também saiu com as mãos para trás e seguiu escoltada para a Central de Flagrantes. As informações são da TV Bahia. 

Segundo a reportagem, o sequestro durou cerca de 2h e a gestante seria namorada de um dos suspeitos. Ela está grávida de 4 meses e, durante a ocorrência, um dos homens abriu uma live no Instagram da vítima e exigiu a presença da imprensa. Esta é a segunda invasão armada registrada em Salvador em menos de 24h. 

O crime aconteceu durante uma ação de patrulhamento da Polícia Militar no bairro. O policiamento está reforçado desde o fim de semana, quando uma adolescente foi morta a tiros na região conhecida como Vila Mello Moraes Filho. Ela foi atingida por tiros e, segundo familiares, a execução aconteceu após uma publicação fazendo "gestos" de uma facção nas redes sociais.

A reportagem solicitou mais detalhes da ocorrência desta segunda para a Polícia Civil, que apenas orientou contato com a Polícia Militar. Procurada, a assessoria da PM não retornou com informações. 

Dois sequestros em um dia 

Um homem invadiu uma casa e fez uma família refém nesta segunda-feira (5), no bairro de Engomadeira. Uma jovem de 19 anos foi baleada e o filho dela, um bebê de 1 ano e 3 meses, foi resgatado sem ferimentos do local. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi responsável pela negociação.

O suspeito foi identificado como Gilvan Dias Damasceno Santos, mais conhecido como Carrasco. Ele invadiu a casa por volta das 5h, fazendo mãe e filho reféns, no momento em que fugia da Polícia Militar. A polícia confirma que ele tentou escapar dos agentes, mas não informa qual o contexto da perseguição.

"Em dado momento ele fez o disparo, segundo o interventor do Bope, contra Raíssa, e aí ela foi socorrida. [O Bope] teve que fazer intervenção, e ele foi baleado", disse o comandante Luciano Jorge, da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves). O homem morreu nesta tarde, enquanto a vítima segue internada.