Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wendel de Novais
Publicado em 22 de julho de 2024 às 07:01
O bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador, foi palco de violência durante o domingo (21). Em menos de 12 horas, duas pessoas foram mortas a tiros em ruas diferentes. No primeiro caso, a vítima foi encontrada durante a manhã por policiais na localidade da Formiga. No segundo, à tarde, a vítima estava no chão com mais de 10 tiros no corpo, na Rua Yolanda.
Procurada, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou o caso da manhã, informando que policiais da 9ª Companhia Independente da PM (CIPM/Pirajá) foram acionados para averiguar denúncia de mulher ao solo, ferida a tiros, na Travessa Colombo. “No local, os militares encontraram a vítima sem sinais vitais. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) foi acionado para realizar a perícia e a remoção do corpo”, informou, através de nota, a corporação.
Ainda de acordo com a PM, autoria e a motivação do caso serão investigadas pela Polícia Civil (PC). O segundo homicídio foi confirmado pela PC. Segundo a polícia, uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para realizar remoção e perícia de um corpo já durante a tarde.
“A equipe realizou os primeiros levantamentos sobre um corpo do sexo masculino, sem identificação formal, vítima de disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (21), no bairro São Caetano. As circunstâncias, autoria e motivação do crime estão em fase de investigação”, explicou a PC.
Apesar de ser identificada inicialmente como homem pela polícia, há informações que apontam que a segunda vítima se trata de uma mulher trans. A investigação não identificou nenhuma ligação entre os dois crimes registrados, pelo menos até o momento. A Travessa Colombo, onde ocorreu o primeiro crime, e a Rua Yolanda, onde o segundo foi registrado, ficam no mesmo bairro, mas a 650 metros de distância. Questionada, a PM não respondeu se reforça o policiamento em Boa Vista de São Caetano por conta dos crimes.