Drones serão utilizados para monitorar zonas eleitorais em Camaçari no segundo turno

Cidade terá segundo turno neste domingo (27) e contará com reforço de mais de 1400 policiais militares

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2024 às 17:15

Drones serão utilizados no segundo turno pelas forças de segurança
Drones serão utilizados no segundo turno pelas forças de segurança Crédito: Divulgação / SSP

O esquema das forças da segurança para o segundo turno das eleições municipais neste domingo (27) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, vai contar com a utilização de drones. Os equipamentos serão empregados no monitoramento das zonas eleitorais da cidade e para coibir possíveis crimes cometidos nos maiores locais de votação.

Os drones serão operados por profissionais da Superintendência de Inteligência, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), além do suporte de aparelhos da Polícia Federal.

O esquema no segundo turno será reforçado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) com 1.463 policiais militares, civis, técnicos, além dos bombeiros militares, informou a SSP nesta sexta (25). 

Segundo a SSP, os profissionais atuarão na garantia da escolta e guarda das urnas, patrulhamento nas zonas eleitorais, ações de inteligência para impedir a compra de votos, transporte ilegal, propaganda irregular, ameaças, entre outros tipos de crimes relacionados ao pleito.

Camaçari é a única cidade da Bahia onde haverá segundo turno nas eleições municipais deste ano. A decisão para a prefeitura em duas etapas é inédita no município.