Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Dono de estofaria teve braços, perna e parte do couro cabeludo atingidos em incêndio, diz comerciante

Chamas se espalharam rapidamente pelo imóvel na rua Luiz Régis Pacheco, no bairro Uruguai

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Elaine Sanoli

  • Maysa Polcri

Publicado em 20 de março de 2025 às 21:49

Quatro carros do Corpo de Bombeiros foram direcionados ao local do incêndio
Quatro carros do Corpo de Bombeiros foram direcionados ao local do incêndio Crédito: Marina Silva/CORREIO

Era por volta de 10h da manhã desta quinta-feira (20) quando moradores e comerciantes da rua Luiz Régis Pacheco, no bairro Uruguai, foram surpreendidos com as chamas em uma estofaria. O fogo se espalhou rapidamente pela natureza do material. O proprietário da loja estava no local e teve os braços, a perna e parte do couro cabeludo atingidos por queimaduras de segundo grau, de acordo com o dono da loja de peças para motos, próxima ao estabelecimento em que o acidente ocorreu.

"A gente tentou abrir o portão, quebrar o cadeado, forçar a grade para saber se tinha alguém dentro, mas não conseguiu. Foi a hora em que o fogo se alastrou e a fumaça começou a ficar mais intensa. Era muita fumaça, muito fogo", relembra Vanderson Ferreira, dono da Cabeludos Motos.

De acordo com Vanderson, além da parte comercial, o imóvel abriga residências, que chegaram a ser atingidas pelo fogo. "Ele falou comigo que estava na sala terminando o estofado de uma cliente, quando saiu dessa sala, viu muito fogo. Ele tentou apagar, só que as chamas se alastraram pela parte do fundo", relatou.

"É complicado para a gente que mora ali passar por uma situação dessa de terror. Ele [o dono] falou comigo dentro da ambulância, quando perguntei se estava bem. Ele disse: 'Estou bem, mas preocupado com o pessoal das residências próximas, não estou preocupado com o material'', acrescentou.

No momento do desespero, um caminhão-pipa que, por coincidência, passava pela rua foi o que conseguiu conter as chamas, até a chegada do Corpo de Bombeiros. A fumaça atingiu quem estava próximo ao local. Uma mulher grávida e uma idosa precisaram receber atendimento médico. O dono da loja e a gestante foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio e estão em estáveis.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o processo de rescaldo com quatro caminhões. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) também esteve no local para realizar a vistoria da estrutura do prédio. De acordo com o órgão, aparentemente, não houve danos estruturais no imóvel, mas o responsável foi notificado para que um profissional habilitado realize uma avaliação da estrutura.

Ainda não se sabe como as chamas iniciaram. Segundo a Codesal, a perícia deve indicar a causa do incêndio. Por conta da densidade da fumaça, a rua precisou ser temporariamente interditada.