Dono de academia tem loja roubada na Pituba e entra em luta corporal com ladrão

Local foi invadido duas vezes nesta semana e prejuizo passa de R$ 2 mil

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 15 de agosto de 2024 às 15:33

Assalto aconteceu no bairro da Pituba
Assalto aconteceu no bairro da Pituba Crédito: Acervo pessoal

O dono de uma academia de crossfit no bairro da Pituba, em Salvador, entrou em luta corporal com um homem que arrombou e invadiu o estabelecimento na madrugada de quarta-feira (14). Segundo Tiago Groba, o local já havia sido roubado um dia antes e, às 4h da manhã, ele viu pelas câmeras de segurança que outro homem estava dentro da academia e foi atrás. 

"Fui defender meu espaço. Quando cheguei, vi que ele tinha entrado por um buraco que fez na janela de vidro. Entrei pelo mesmo buraco, mas me cortei. Lá dentro, entramos em luta corporal e consegui tomar uma faca que ele tinha, mas ele acabou fugindo", narra. 

Após a ocorrência, o empresário procurou atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), em Brotas, onde levou seis pontos na barriga. Policiais militares da 13ª Companhia Independente (CIPM) também foram acionados com a denúncia de arrombamento e realizaram buscas no local, mas ninguém foi preso. A 16ª Delegacia Territorial (DT - Pituba) investiga o caso.

A academia, localizada na Rua Marechal Andreas, segue aberta nesta quinta-feira (15). 

Histórico de insegurança 

O empresário ainda reclama que na terça-feira (13) uma dupla furtou, dentro da academia, suplementos e roupas avaliados em R$ 2 mil. O crime aconteceu por volta das 3h30 da madrugada. 

"Esse mesmo elemento está roubando aqui direto. Ele roubou um salão aqui do lado, roubou as empresas aqui da frente do crossfit também. Tem uma equipe com quatro a cinco pessoas tocando terror nessa área", denuncia Groba. 

Em nota, a Polícia Militar ressaltou que realizou rondas e o policiamento segue reforçado no local, com o apoio de viaturas convencionais, táticas e especializadas.