Dois motoristas são presos com cerca de 50 kg de maconha em Vitória da Conquista

Cão farejador sinalizou a presença de substância ilícita em caixas transportadas em um veículo

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2024 às 16:39

. Crédito: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou 50 tabletes com substância análoga à maconha durante fiscalização a um veículo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), por volta das 2h. O veículo foi abordado no quilômetro 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

Durante os procedimentos de fiscalização, o cão farejador Kaleo indicou a presença de substância ilícita em duas caixas que estavam no automóvel. Ao verificar os volumes, a equipe policial localizou 50 tabletes com substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 50 kg do material ilícito.

Os motoristas, que vinham de São Paulo em direção a Nova Olinda, no Ceará, alternando a condução do automóvel, informaram que as caixas eram encomendas e que receberiam um valor em dinheiro pelo transporte.

Diante da identificação do crime de tráfico de drogas, os homens e o material ilícito apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, para aplicação das medidas legais cabíveis.

A apreensão faz parte da Operação Conatus, que tem como objetivo principal reforçar as ações de policiamento para combater o tráfico de drogas e de armas, além de crimes conexos nos principais corredores logísticos do país, abrangendo rodovias do estado da Bahia.