Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Documentos perdidos no Festival Virada Salvador já podem ser resgatados; saiba como

Entre os pertences achados na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, estão carteiras de identidade, CPF e CNH

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 10:12

Festival Virada Salvador 2025
Festival Virada Salvador 2025 Crédito: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Os documentos perdidos nos cinco dias de Festival Virada Salvador 2025 já podem ser resgatados. Entre os pertences achados na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, estão carteiras de identidade, CPF, CNH e um celular, que já foi recuperado pelo dono.

Ao todo, a Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou 141 documentos. Os itens estão disponíveis na base da GCM, localizada na Av. San Martin, das 9h às 17h. Eles ficarão guardados por um período de um mês. Após o prazo, serão encaminhados aos órgãos emissores.

Para recuperar o seu documento, é necessário apresentar um documento oficial com foto, boletim de ocorrência e informar o nome completo e data de nascimento. A GCM orienta que as pessoas procurem o posto de atendimento o mais rápido possível para evitar transtornos. A lista com os documentos ficará disponível no site da instituição.

O coordenador de Ações de Prevenção à Violência da GCM, James Azevedo, afirma que o uso de documentos digitais tem se tornado cada vez mais comum, por isso, o número de achados tem reduzido.

“Fizemos uma campanha para orientar as pessoas a não levarem tantos documentos para festa. Somado a tudo, tivemos menos ocorrências de segurança e, consequentemente, menos itens perdidos”, explicou.

A entrega dos documentos durante o festival também foi um diferencial na edição deste ano. “Isso tem sido muito bom, porque as pessoas já estão recuperando os seus pertences na própria festa. Tivemos um caso de um celular resgatado, além de chaves, e documentos diversos”, detalhou Azevedo.